Agência de tradução e Mineração no Brasil

Mineração agência de tradução Agência de tradução e Mineração no Brasil Minera    o

O Brasil é conhecidamente um grande exportador de minérios. Só as exportações de ferro para a China somaram cerca de US$ 13 bilhões em 2009. Em 2011, o setor de mineração gerou um considerável aumento de empregos diretos e indiretos, alcançando a marca de 175 mil contratações para o setor segundo o Instituto Brasileiro de Mineração. Neste contexto, a contratação de uma agência de tradução é fundamental.

O Brasil é considerado o grande exportador de Nióbio, com 98% das reservas mundiais, possui 29 bilhões de toneladas de ferro e está na segunda posição dos países exportadores de Estanho, com 12,3% das reservas mundiais. Assim, o Brasil tem grande destaque no segmento e tende a crescer no ranking de exportações de minério.

No campo operacional e processual, ocorre uma troca linguística constante na indústria da mineração. Não somente há uma comunicação entre colaboradores que falam diferentes idiomas, mas também uma constante necessidade de tradução de manuais e de todos os tipos de texto.

Um exemplo disto seriam funcionários da Vale do Rio Doce operando um Britador de Mandíbulas. Esta máquina possui uma série de funções que devem ser estudadas rigorosamente pelos funcionários para garantir o uso correto e principalmente a segurança. Mas, como fazer se o manual da máquina está em inglês? Neste caso, a tradução de manuais torna-se fundamental.

Algumas empresas optam usar parte do tempo dos funcionários para a tradução para área de Mineração. Mas esta estratégia costuma ser mais custosa que a contratação de uma agência de tradução. Seus funcionários geralmente traduzem com lentidão em comparação a um tradutor nativo experiente. Além disso, a maioria trabalha diretamente no word, não usando uma ferramenta de tradução para acelerar o processo.

Uma boa empresa de tradução sempre usará uma ferramenta de tradução, permitindo a aceleração do processo do serviço de tradução especializado.

A Magma Translation, por exemplo, é uma das maiores empresas de tradução no Brasil, e a maior empresa de tradução do Rio de Janeiro. Trata-se de uma agência consolidada, cujos tradutores técnicos possuem vasta experiência na área de mineração. Seus tradutores fazem uso dos softwares mais avançados que existem no mercado, acelerando o processo de tradução e tornando-o mais confiável.