Tecnologia Como Aliada Da Tradução

Compartilhar

Tecnologia como aliada da traducao

É inegável que vivemos em uma era tecnológica, e a linguagem é um dos pilares fundamentais de qualquer negócio, já que para oferecer o seu produto ou serviço, será necessário contar uma história, não é mesmo? Por isso, a Tecnologia como aliada da tradução tem sido um debate cada vez mais relevante e necessário para quem deseja expandir o seu negócio!

Não é novidade que a indústria de idiomas deve urgentemente se adaptar às necessidades dos negócios modernos, já que a mesma não está imune às transformações digitais que vem mudando completamente o comportamento dos usuários da web, assim como suas expectativas em relação a qualidade, velocidade e também custo!

Pensando nisso, nós preparamos esse guia que vai te ajudar a entender tudo sobre a Tecnologia como aliada da tradução e as melhores opções para fazer o seu negócio conquistar horizontes internacionais através de estratégias especializadas! Quer saber como? Então confira com a gente!

Tecnologia como aliada da tradução: é preciso mudar o modelo!

As empresas de tradução do mundo todo estão passando por uma mudança de cenário muito importante, mas antes de examinar essa evolução, é preciso levar em consideração um outro setor muito importante: o desenvolvimento da web! A construção de um site era domínio de serviço de profissionais do TI, porém, por volta dos anos 90 os desenvolvedores iniciaram uma nova era ao automatizar a tarefa de desenvolvimento e integração de sistemas.

Mas, o que isso tem a ver com a Tecnologia como aliada da tradução? A verdade é que assim como o sistema de gerenciamento de conteúdo passou por uma mudança radical para que pudesse se adaptar à nova realidade digital, o setor das empresas de tradução também deve seguir o mesmo exemplo! Essa mudança e consolidação é o que vai permitir com que sua empresa seja mais relevante! Quer saber como? Confira com a gente alguns dos pontos:

● Mais conteúdo

Você já deve saber que a internet e o acesso onipresente à informação foram responsáveis pelas mudanças em relação a demanda dos serviços linguísticos, já que de repente as marcas que queriam se manter relevantes, precisavam aumentar drasticamente o seu leque de idiomas.

Acontece que se formos analisar a quantidade de serviços necessários para a tradução de uma série de coisas, como não apenas a página da web, mas também manuais, suporte ao cliente e documentações regulamentares, quando não existe um número de profissionais suficientes para suprir essa enorme demanda?

Por isso, a Tecnologia como aliada da tradução é essencial! É ela quem vai ajudar a tornar o fluxo de trabalho e conteúdo muito mais eficiente e rápido!

● Simplicidade e transparência!

A experiência de um cliente no seu site é essencial para o sucesso de seu produto ou serviço, por isso mesmo é fundamental eliminar as camadas mais complexas que permitem mais simplicidade e transparência!

Imagina só o quanto é complicado para a indústria linguística enviar documentos a um gerente de projeto, para que então ele contrate os tradutores? Todo esse processo manual que é necessário para a construção de um bom design, atrasa e muito o desenvolvimento! Além disso, questões que são essenciais para o dia a dia de uma empresa de tradução devem ser disponibilizadas de forma automatizada, já que informações como o andamento das etapas de tradução, quais idiomas levam mais tempo para serem traduzidos e etc são essenciais para o bom funcionamento do seu negócio, assim como para a experiência do seu cliente.

Prazo de entrega reduzido e maior qualidade de serviço!

Você já imaginou a Tecnologia como aliada da tradução nos pontos de custo-benefício dos seus serviços prestados? Toda empresa que necessita de uma contratação de um serviço dessa origem, em sua grande maioria precisa de forma rápida e eficiente e essa é uma grande dificuldade para a indústria linguística, que precisa mobilizar diversos profissionais como redatores, desenvolvedores e revisores.

Eliminando as tarefas manuais e automatizando os processos, sua empresa consegue oferecer aos clientes muito mais controle, construindo plataformas que são conectadas entre si, e repensando os modelos e custos para otimizar a forma de entregar valor às marcas;

Uma melhoria essencial quando o assunto é Tecnologia como aliada da tradução, é a integração dos sistemas que permitem que o usuário solicite uma tradução e a ferramenta de localização da sua plataforma digital! Mas como assim? A otimização e automatização reduz de forma drástica a complexidade e o tempo que é gasto em para desenvolver um conteúdo multilíngue, por isso mesmo, se a sua ferramenta principal de trabalho é enviar planilhas de tradução pelo e-mail, é preciso focar nas opções de integrações que hoje estão disponíveis no mundo todo!

A revolução tecnológica já começou! Você vai ficar de fora?

Depois de tudo o que você aprendeu aqui, ficou bem claro que o uso da tecnologia nos processos de otimização do conteúdo de idiomas em um site é essencial para que você garanta não somente uma boa experiência para os usuários, mas também para seus clientes, através de um custo-benefício superior e integração de conteúdos digitais personalizados.

Hoje a complexidade que as empresas enfrentam para apresentar o seu conteúdo de forma internacional são difíceis de se superar, além de apresentarem um custo que muita das vezes pode atrapalhar o desenvolvimento de um negócio, assim, a Tecnologia como aliada da tradução se torna essencial para as empresas de tradução que desejam se manter relevante nesse mercado e atrair cada vez mais clientes!

A Tecnologia como aliada da tradução já é uma realidade também no Brasil, e vem transformando cada vez mais o nicho de negócio de traduções, que se vê impactada pelas mudanças tecnológicas e digitais que a internet nos proporcionou nos últimos anos! Por isso mesmo, se você quer se manter relevante nesse mercado, muito mais do que oferecer um serviço de qualidade, é preciso participar dessa revolução, que veio para mudar completamente a realidade dessas empresas para melhor!

BLOG

Veja mais postagens

Quer entender o que podemos fazer por você?

Explore onde você pode chegar.