Serviço de tradução nas Olimpíadas 2016

download serviço de tradução Serviço de tradução nas Olimpíadas 2016 downloadRio de Janeiro aguarda com ansiedade os 268 dias que faltam para o inicio das Olimpíadas de Verão de 2016. Será uma grande festa para o povo do mundo todo. Também será uma época importante para bons negócios. Diversas empresas de todo o globo estarão no Brasil e neste momento o serviço de tradução ganha importância e se espera um crescimento relevante no mercado de tradução brasileiro.
Empresas mundiais necessitarão do serviço de tradução para distintos setores, para suas apresentações, feiras, equipamentos, manuais, entre outras coisas.
Como idioma mais demandado, o inglês se configura praticamente como idioma oficial. Estima-se que pelo menos 80% do volume dos projetos de tradução e interpretação prestados no mercado brasileiro tem a língua inglesa como partida ou destino. Outros idiomas, como o alemão, francês, espanhol e italiano também terão uma grande demanda no serviço de tradução para as Olimpíadas 2016.
Outro setor que irá necessitar do trabalho de tradutores é a imprensa. Espera-se que o Rio de Janeiro receba cerca de 10 mil jornalistas, segundo dados do Comitê Olímpico Internacional, o COI. Estes profissionais da comunicação irão necessitar diversos serviços de tradução, tais como tradução técnica e interpretação. Observa-se um grande crescimento no interesse, não só pelo esporte, mas pelas instituições e pela cultura brasileira. Muitas empresas de comunicação mundiais preferem pagar por reportagens e noticias elaboradas por jornalistas brasileiros e, com isto, nasce um novo nicho no mercado de tradução e para as agências de tradução.

 

————

Precisando de uma agência de tradução em São Paulo ou no Rio de Janeiro (RJ)? Entre em contato, somos especialistas em traduções técnicas e temos um ótimo preço.

————

 

Ademais, a cidade espera receber aproximadamente 500 mil turistas no período dos jogos olímpicos, que se inicia em agosto de 2016. Este fluxo de turistas estrangeiros forçará também que empresas brasileiras, principalmente de serviços, ofereçam informações em diversas línguas.

O serviço de tradução terá com as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, uma grande oportunidade de reafirmar-se como um serviço importante para a cidade.