Como conquistar o algoritmo do Google em outros países?

Compartilhar

como conquistar o algoritmo do google em outros paises

Um dos maiores desafios do SEO com certeza é entender o algoritmo do google, e para isso não faltam profissionais da área que estão dedicados a desvendar o seu funcionamento para utilizar essas estratégias de rankeamento em suas empresas. Porém, quando estamos falando de empresas internacionais, uma outra questão muito importante é como conquistar o algoritmo do google em outros países!

Você já se perguntou por que o google coloca alguns sites em posições privilegiadas dentro de sua plataforma de busca? Qual você acredita ser o julgamento utilizado para isso? Entendendo um pouco mais dessas questões, você vai conseguir de uma vez por todas dominar as melhores posições e colocar o seu negócio em destaque!

Para isso, nós preparamos esse guia que vai te ajudar a entender como conquistar o algoritmo do google em outros países e como funciona na prática! Ficou curioso? Então venha descobrir com a gente!

Como conquistar o algoritmo do google em outros países: O que é o algoritmo do google e como ele funciona?

Antes de entendermos como conquistar o algoritmo do google em outros países, é preciso primeiro entender o que é o algoritmo e como ele realmente funciona na prática, já que essa é uma dúvida muito comum para quem deseja posicionar o seu conteúdo na plataforma e obter maior visibilidade para seu site.

O algoritmo do google nada mais é do que um conjunto de operações que vai definir como os resultados buscados serão apresentados para quem pesquisa, ou seja, os usuários! Antigamente, a web era um local inóspito que abrigava apenas alguns sites, gifs e imagens, porém, com o boom da internet a partir dos anos 90, esse cenário mudou, passando a ser ocupado por milhões de sites e conteúdos que competiam entre si.

Pensando na melhor experiência para o usuário que acessava sua plataforma de busca, o Google decidiu elaborar mecanismos de busca com algoritmos altamente especializados, que levariam o usuário para o conteúdo mais relevante e benéfico para ele. Assim, a experiência de busca não só ficou mais inteligente, como ficou muito mais fácil localizar qualquer tipo de conteúdo.

E por que isso é relevante para você entender como conquistar o algoritmo do google em outros países? Acontece que foi dessa forma que o algoritmo foi desenvolvido para não apenas descobrir, mas também entender e organizar os diversos conteúdos digitais presentes na plataforma, para assim entregar a melhor resposta para quem pergunta.

Marketing digital internacional: como a ferramenta de localização pode ser essencial na conquista do algoritmo?

Se o assunto é como conquistar o algoritmo do google em outros países, não podemos deixar de falar de uma ferramenta essencial nesse processo, a localização! Mas afinal, o que é isso?

A localização é um processo que modifica um determinado produto para que ele se adeque ao idioma e também a cultura de um mercado internacional específico. Quando ele é corretamente implementado, ele permite que esse produto se conecte mais facilmente com os clientes em seu determinado idioma, em um formato que pareça familiar e nativo para eles. Mas para além de traduzir o conteúdo, a ferramenta de localização tem também a ver com escolher os gráficos corretos para o mercado alvo; adaptar os conteúdos de acordo com as preferências locais; modificar o layout e também o design para que esteja em harmonia com o texto traduzido, etc.

Por isso mesmo, essa é uma estratégia muito utilizada pelo marketing digital internacional, a fim de fazer com que os produtos de qualquer lugar do mundo, pareçam realmente locais em outros lugares! Esse trabalho é feito por profissionais tradutores, assim como desenvolvedores, designers especializados em UX e especialistas em marketing.

Quais são os tipos de serviços de localização e como eles funcionam?

Como você pode ver, se você quer dominar como conquistar o algoritmo do google em outros países, é preciso entender um pouco mais sobre a ferramenta de localização e suas funcionalidades, na prática! Por isso mesmo, vamos te apresentar todos os diferentes tipos e como cada um deles funciona! Confira!

● Localização de software

O primeiro tipo de localização, é a localização de software, muito utilizada para a adaptação de um determinado software à subjetividade cultural de cada país. Na prática, essa localização tem como objetivo criar uma interface de usuário muito mais intuitiva, para que um nativo se sinta realmente em casa a utilizá-la.

.Localização do site

já a localização do site se refere a uma modificação de um site que já existe para um contexto cultural específico de um país, incluindo a linguística e simbologia de determinado local; Para fazer uma localização de site de qualidade e atingir os objetivos de SEO internacional que permitem o destaque no google, é preciso levar em consideração uma série de fatos, para muito além do idioma.

O gerenciamento de localização é realmente importante para o meu negócio?

Agora que você já sabe como conquistar o algoritmo do google em outros países através da ferramenta de localização, deve estar se perguntando se esse é realmente o melhor caminho para conquistar um espaço internacional na web, não é mesmo?

Todos nós sabemos que predominantemente o idioma que domina as redes é o inglês, mas uma pesquisa mostra que os chineses são tão numerosos quanto nas pesquisas da internet! E o que isso tem a ver com o seu negócio? Se você optar por apresentar o site somente em inglês, as oportunidades de acesso ao seu conteúdo que são perdidas, são imensas, já que você vai estar ignorando cerca de três quartos da internet mundial!

Como conquistar o algoritmo do google em outros países através da ferramenta? Ela pode aumentar a participação no mercado, ampliando os horizontes culturais e linguísticos de sua empresa, consequentemente aumentando sua receita! Além disso, você terá uma enorme vantagem competitiva em relação a sua concorrência, fortalecendo a consciência cultural de seu negócio e aumentando drasticamente sua presença global!

BLOG

Veja mais postagens

Quer entender o que podemos fazer por você?

Explore onde você pode chegar.