Como utilizar um serviço de tradução em treinamento de inteligência artificial

Compartilhar

Como utilizar um servico de traducao em treinamento de inteligencia artificial

O serviço de tradução pode ser utilizado de maneira estratégica e eficiente no treinamento de inteligência artificial.

Isso porque, hoje em dia, esse tema tem sido cada vez mais frequente e está tomando uma proporção mundial.

Por isso, é fundamental que o serviço de tradução esteja presente para disseminar as informações nos mais variados idiomas com qualidade e clareza.

Este conteúdo foi preparado para mostrar a você como que este serviço pode ser aplicado na inteligência artificial e outros aspectos importantes

Portanto, não deixe de conferir este artigo até o final para ficar por dentro do assunto.

Benefícios da inteligência artificial no âmbito empresarial

Antes de mais nada, é fundamental destacar os benefícios da IA (Inteligência Artificial) para o âmbito empresarial.

E, quando se fala nesse tema, um dos recursos ligados a IA que tem ganhado uma grande visibilidade no mercado é o Machine Learning, que significa aprendizagem de máquina.

Esse recurso tem como função processar as informações que tem como base o próprio comportamento humano, a fim de resolver os mais variados problemas.

Quanto mais uma tarefa é executada, mais ela é aperfeiçoada.

Isso acontece geralmente por conta da nossa capacidade de aprendizagem.

A repetição de forma frequente serve como um verdadeiro treinamento para o ser humano.

Da mesma maneira, os dados que estão disponíveis ou registrados nas plataformas servem, também, como base para o treinamento dos mais variados algoritmos da inteligência artificial.

Por meio dessa funcionalidade, o machine learning começa a fazer sentido, de forma que pode se estabelecer uma concreta definição.

Ou seja, nada mais é do que um sistema que tem a capacidade de modificar automaticamente os comportamentos com base em sua própria experiência e com intervenção humana mínima.

Essa alteração do comportamento consiste na definição de regras lógicas que tem a finalidade de aprimorar o desempenho de uma atividade e, desse modo, fazer com que a decisão fique mais apropriada.

Essa logística aplicada no âmbito empresarial eleva a produtividade a um nível nunca antes imaginado.

A fim de que se possa compreender a sua aplicação prática, vamos tomar como exemplo três setores empresariais que se beneficiam da IA, conforme será visto a seguir.

Lembrando que será analisada, também, a forma como o serviço de tradução pode ser utilizado nessa dinâmica.

1. Inteligência artificial e o serviço de tradução no mercado das startups

Em relação às startups, algumas delas utilizam o machine learning para estimular o trabalho dos tradutores profissionais.

Uma delas, localizada em São Francisco, criou um software que permite ao usuário fazer uma análise de cada uma das linhas do conteúdo em um idioma e traduzir em outro.

Com isso, a startup tem o objetivo de fornecer alta qualidade nas traduções, permitindo que as empresas levem sua marca e seus produtos para os diversos países que operam.

A tecnologia do machine learning atua de forma conjunta com os tradutores humanos a fim de deixar a qualidade da tradução mais sofisticada.

Em relação a temas específicos, os especialistas são chamados para que possam ensinar o software toda e qualquer terminologia de uma determinada área do conhecimento.

As startups que utilizam o serviço de tradução afirmam que essa dinâmica reduz consideravelmente os prazos e os custos com tradução, permitindo que as empresas disponibilizem, agilmente, as informações para outros locais do mundo.

2. Inteligência artificial e serviço de tradução no setor petrolífero

O setor petrolífero também se beneficia com a inteligência artificial e o machine learning.

Com o preço do barril de petróleo em queda, as grandes empresas têm sido forçadas a mudar o foco para aumentar a produção.

Alimentado por diversos servidores e capaz de fazer o processamento de bilhões de dados, o machine learning é capaz de coletar informações relacionadas a um enorme leque de variáveis.

Com isso, se permite uma identificação rápida de padrões e tendências que seria difícil de ser detectadas por outras formas.

A título de exemplo, o machine learning, em vez de fazer o monitoramento de uma variável única, como a pressão de um reservatório, ela pode considerar diversos fatores importantes para o desenvolvimento de estratégias globais de perfuração.

Esses dados coletados pela inteligência artificial podem ser utilizados para identificar, por exemplo, a melhor direção da broca de perfuração, além de mostrar a forma que ela tem que ser controlada conforme ela perfura o solo.

Com isso, a equipe técnica é capaz de fazer o monitoramento do desempenho dos poços em nível mundial, para, com isso, tomar as decisões mais estratégicas e inteligentes voltadas para o melhoramento das operações.

Ou seja, estamos falando de uma inteligência artificial que se aplica em nível global, sendo imprescindível, portanto, o serviço de tradução.

Por meio de uma tradução técnica qualificada, é possível que as informações coletadas pela inteligência artificial sejam disseminadas pelos quatro cantos do mundo e traduzidos para os mais variados idiomas.

Businesswoman leading team meeting in coworking office

3. Inteligência artificial e serviço de tradução no setor automotivo

Em relação ao setor automotivo, a inteligência artificial é capaz de auxiliar as mais variadas empresas que atuam no mercado.

O recurso pode ser utilizado, por exemplo, para identificar quais veículos se encaixam mais no perfil do revendedor, o que facilita a conclusão dos negócios.

Dispositivos que incorporam esse conceito permite, também, que os profissionais desse setor tenham melhores condições de desenvolver novos produtos e soluções.

Vale destacar que não é somente a máquina learning que tem o poder de colaborar com os empresários do setor automotivo na maior busca pela eficiência.

Ou seja, toda a área da inteligência artificial de modo geral tem essa capacidade de oferecer os recursos necessários a fim de que as máquinas executem as atividades com rapidez e precisão.

E a tradução entra mais uma vez para exercer o seu importante papel de traduzir documentos relevantes, capazes de deixar a dinâmica de trabalho e produção do setor automotivo mais compreensível, ágil e eficiente.

Vale destacar, por fim, que os 3 exemplos citados acima apenas demonstram que o serviço de tradução combinado com a inteligência artificial pode beneficiar qualquer setor empresarial, independente do nicho de atuação.

BLOG

Veja mais postagens

Quer entender o que podemos fazer por você?

Explore onde você pode chegar.